NATUREZA HUMANA

Somos sensíveis às formas, aos materiais e às cores porque estão na dimensão simbólica e tocam a emoção. Esses componentes expressam no nível material o que é arquetípico no universo.

Essa dimensão está presente em todo ser humano, atua na preferência e valor da marca. Eles preexitem no universo e são captados e impressos na mente. Mesmo que eles não sejam conscientes pelo consumidor, eles atuam na psique, no processo de decisão de compra.

A descrição dos planos magnéticos de consciência foram relacionados à partir de um trabalho de entrevistas com milhares de pessoas no mundo, relacionando 400 emoções humanas primárias, depois associando centenas de produtos a emoções específicas. A descoberta é que as associações mais fortes encontradas para um produto ou negócio são inconscientes e podemos descobrir por técnica de associações de imagens.

27 TERRITÓRIOS IMAGINÁRIOS

ESSAS IMAGENS FORAM CATALOGADAS EM 27 PADRÕES DE COMPORTAMENTO
QUE DENOMINAMOS ARQUÉTIPOS DO INCONSCIENTE COLETIVO E ATRAVÉS
DELES ENCONTRAMOS A EMOÇÃO LÍDER PARA A MARCA

ARQUÉTIPOS

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ARQUÉTIPO TRIBO GLOBAL

Tribo Global é um estado de espírito de integração. No presente, sentir a raça humana como um organismo ligando o passado ancestral ao futuro desconhecido. A sabedoria da humanidade está na célula humana.

O grito primal permanece presente em cada um de nós. É a vibração que está em Machu-Pichu, numa pirâmide do Egito, num mercado de rua árabe, nas esquinas de cada metrópole mundial. É a energia que está em cada templo primitivo e os que estão por vir no futuro, o sol eternamente banha a superfície da terra e rebrota em vida, exalta as cores vivas da floresta e o ir e vir no centro de uma tribo tropical, é natureza e poder de regeneração, a energia selvagem regenera a civilizada, é a força instintiva em harmonia com o sentimento e a intelectualidade, a consciência do ego numa comunidade pluralista.

BRANDS STYLE AND VALUE

Dada a importância do posicionamento correto da imagem nos negócios desenvolvemos um método de mapeamento da mente onde identifica-se entre os 5 bilhões de pontos, qual é o mais acertivo para determinado produto.

Sabemos através da neurociência que cada produto é gravado em um “ponto da mente” e tem seu CARÁTER natural. Nos projetos identificamos como encontrar o “território imaginário” natural da marca com mais valor que a leva a liderança de mercado e a alta lucratividade (cada produto tem de 2 a 10 pontos na mente). O trabalho da imagem correta da marca - “território imaginário” correto - é o principal fator para a riqueza.


Marlboro cujo produto é uma palha que faz mal e dá câncer chegou a valer US$ 200 bilhões apenas porque tinha o posicionamento correto em sua publicidade.

O cowboy dono de seu território.