Arquétipos

6. SOCIALIZANDO




É o estado de espírito que predomina o desejo de ser parte dos grupos ao seu redor, é o sentimento do pré-adolescente, a necessidade de se integrar e se socializar, o prazer de chegar a um lugar e ser bem aceito pelas pessoas. O desejo de saber das coisas e estar por dentro. O momento psicológico de ampliar seu mundo (fora de casa), na praia, no colégio, no camping, na rua, na aventura. Aumentar a área de contato com a realidade externa, o desejo de variedade, querer estar sempre a par das notícias e coisas que estão na onda, ir nos lugares, curiosidade do que está acontecendo, o que as pessoas estão usando e fazendo.

O desejo que a marca do produto que está usando também seja usada por todos, em todos os lugares do país, o desejo de homogeneização de estar todo mundo usando (o contrário do “I am a star” que quer só exclusividade), mas o comum é uma grande satisfação para a pessoa nesse estado de espírito. Um espírito alegre e comunicativo de querer a participação de todos, no jogo de vôlei, na brincadeira, ser um elo entre as pessoas: "há tanta coisa para a gente conhecer e para a gente fazer". Quer ser reconhecida como uma pessoa inteligente, simpática, comunicativa e alegre. Uma particular esperteza intelectual para descobrir as coisas, um senso de humor natural, uma visão quantitativa das coisas, e uma referência externa.

27 TERRITÓRIOS IMAGINÁRIOS

ESSAS IMAGENS FORAM CATALOGADAS EM 27 PADRÕES DE COMPORTAMENTO
QUE DENOMINAMOS ARQUÉTIPOS DO INCONSCIENTE COLETIVO E ATRAVÉS
DELES ENCONTRAMOS A EMOÇÃO LÍDER PARA A MARCA

ARQUÉTIPOS

CLIQUE NOS ARQUÉTIPOS PARA VER MAIS